Os aparelhos foram homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Três radares entram em operação na SP-255 em Araraquara e Boa Esperança do Sul Segundo a concessionária Arteris ViaPaulista, que administra o trecho da rodovia, o objetivo é aumentar a segurança viária e reduzir a acidentes causados pelo excesso de velocidade. Limites de velocidade Em Araraquara, o radar está localizado no km 80+700 da SP-255, no sentido Sul. O limite de velocidade é de 100 km/h para veículos de passeio e 80 km/h veículos comerciais. Três radares entram em operação na SP-255 em Araraquara e Boa Esperança do Sul e Jaú — Foto: Reprodução/TV Vanguarda Em Boa Esperança do Sul, o radar está instalado no km 105+500, sentido Norte da SP-255, com limite de velocidade de 60 km/h para todos os veículos. Já na altura do km 144+160 da SP-255, em Jaú, outro equipamento também passa a operar, no sentido Sul, com limite de velocidade de 80 km/h para todos os usuários. Fiscalização Dois deles estão instalados na SP-255, sendo um no km 105+270, no sentido Sul, em Boa Esperança do Sul. O segundo, também na SP-255 (Rodovia Eduardo Saigh), está no km 295+820, sentido Sul, em Itaí. A Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), em São Carlos, no km 237+072, sul, também passou a ter um equipamento de aferição de velocidade no km 237+072, da pista Sul, em São Carlos. Em Jaú, dois radares localizados no km 295+820 da Rodovia Antônio Prado Galvão de Barros (SP-304), em ambos os sentidos, também foram homologados. Manutenção Os aparelhos são importantes instrumentos no trabalho realizado com foco em redução de acidentes e irão fiscalizar as velocidades regulamentadas nas rodovias. A instalação e manutenção operacional de radares estão previstas no contrato assinado por meio do Programa de Concessão de Rodovias do governo do Estado de São Paulo, submetido à fiscalização da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Antes da implantação de radares, a concessionária realiza estudos com o objetivo de mapear os pontos das rodovias com maior incidência de acidentes e a média de velocidade registrada nesses locais. Os trechos com a presença dos equipamentos são sinalizados. A Arteris ViaPaulista reforça ainda que não tem a atribuição de fiscalizar ou aplicar multas. A gestão dos dados e de multas são atribuições do Poder Público por meio do DER e da Polícia Militar Rodoviária. REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Três radares entram em operação na SP-255 em Araraquara e Boa Esperança do Sul e Jaú; veja trechos
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