Atualmente, o site da bilheteria digital do Castro Mendes está fora do ar e exibe somente uma mensagem para que espectadores comprem os ingressos com antecedência. Apesar da recomendação, não há nenhum evento no portal. O último espetáculo pago realizado no Teatro aconteceu no dia 28 de março, e a venda de ingressos foi feita através de bilheteria própria dos responsáveis pela apresentação. Nos últimos 15 dias, o Castro Mendes também tem apresentado programação gratuita, com distribuição presencial de ingressos. Segundo a prefeitura, a mudança na gestão da bilheteria inclui novo site para venda de ingressos e alterações no atendimento presencial. A assinatura para o novo contrato não tem data marcada, mas está prevista para os próximos dias, ainda de acordo com a administração municipal. O que está previsto no novo contrato? A gestão anterior fazia venda de ingressos para apresentações no Castro Mendes exclusivamente online. Já o novo contrato deve contemplar a venda digital e o atendimento presencial na bilheteria física do Teatro, com profissionais contratados e controladores de acesso. No modelo anterior, funcionários do teatro precisavam se encarregar da distribuição de convites, o que gerava despesas adicionais. Com a nova gestão, esse serviço será assumido pela empresa contratada, o que reduziria custos operacionais, segundo a prefeitura. O que diz a prefeitura? A prefeitura de Campinas informou que a empresa anterior era responsável pela bilheteria digital do Teatro desde 2022. O contrato da prestação do serviço foi encerrado em 19 de março de 2025. Uma licitação para contratar a nova empresa foi realizada e o novo contrato está em fase final de validação. A assinatura do contrato não tem data marcada, mas está prevista para os próximos dias. Mesmo durante o período de transição, a prefeitura afirma que a programação do teatro seguiu normalmente, com alternativas como a emissão e retirada física de ingressos na bilheteria. Nova licitação A licitação foi vencida pela empresa que apresentou a proposta de menor custo, pelo valor de R$ 109,9 mil por ano. O serviço inclui gerenciamento completo da bilheteria, implantação do sistema, emissão, venda e distribuição simultânea de ingressos, fornecimento de equipamentos, controle de acesso e disponibilização de mão de obra qualificada. O contrato tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um, ou seja, pode chegar à duração total de dois anos. Teatro Castro Mendes aguarda fase final de validação de contrato para retomar venda de ingressos. — Foto: Toninho Oliveira/PMC VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Sem bilheteria há 15 dias, Teatro Castro Mendes aguarda novo contrato para reformular venda de ingressos
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