São Paulo
O apresentador Silvio Santos, que morreu na madrugada deste sábado (17) aos 93 anos, deixa seis filhas. São elas que farão o processo de sucessão de suas empresas e ficarão com a herança dele, avaliada em mais de US$ 1 bilhão.
Conheça abaixo quem são as seis herdeiras de Silvio Santos:
Cíntia Abravanel, 61, a filha número 1
A primogênita do homem do baú é a menos ligada ao SBT entre as herdeiras. O seu negócio sempre foi o teatro, mas nas coxias. Administrou o Teatro Imprensa por anos e já adaptou a novela “Carrossel” para os palcos. Além de ser conhecida pelo pai famoso, também é identificada como mãe do cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel, 36. Cíntia é filha do primeiro casamento de Silvio com Maria Aparecida Abravanel, conhecida como Cidinha Abravanel, que morreu de câncer nos anos 1970.
Silvia Abravanel, 53, a filha número 2
Assim como Cíntia, ela é filha do primeiro casamento do Patrão. Produtora, diretora e apresentadora, Silvia já comandou alguns programas no SBT e se envolveu em muitas polêmicas, como quando foi acusada por internautas de constranger ao vivo a equipe do Bom Dia & Cia, atração do SBT que ela apresentou de 2015 e 2022. Tem duas filhas, Luana e Amanda.
Daniela Abravanel Beyruti, 48, a filha número 3
Embora não esteja à frente das câmeras, Daniela é muito importante no canal. Em 2023, assumiu a vice-presidência da emissora. Também foi diretora artística e da grade de programação do SBT. É a terceira filha de Silvio e a primeira do casamento dele com Íris Abravanel. Foi Daniela, por exemplo, a responsável por trazer Eliana de volta ao SBT e pela compra de formatos de programas como Esquadrão da Moda e séries, como “Supernatural”. É casada com Marcelo Beyruti desde 2002, com quem tem três filhos: Gabriel, Manuela e Lucas.
Patrícia Abravanel, 46, a filha número 4
A primeira vez que Patrícia se tornou conhecida do público foi em 2001, quando tinha 22 anos e foi sequestrada. Depois do ocorrido, ela deu uma entrevista na varanda da sua casa, no Morumbi. Mas foi só dez anos depois que estreou como apresentadora no SBT, no programa Cante Se Puder. Também comandou, entre outros, o Máquina da Fama, o Topa ou Não Topa e o Jogo dos Pontinhos. É casada com o político Fábio Faria e tem três filhos: Pedro, Jane e Senor (este último em homenagem ao avô, cujo nome de batismo é Senor Abravanel).
Rebeca Abravanel, 43, a filha número 5
Rebeca começou a participar dos programas do pai por brincadeira e para anunciar os produtos da Jequiti. Em 2015, Silvio a deixou sozinha no palco. “Enquanto você continua, eu vou mijar”, disse ele, na ocasião. Ela se atrapalhou um pouco, mas deu conta do recado. Desde 2017, se tornou a apresentadora oficial do Roda a Roda Jequiti. Em junho de 2019, após seis meses de namoro, Rebeca se casou com o jogador Alexandre Pato, em uma cerimônia íntima na casa dos pais, no Morumbi. Com ele, tem Benjamin, que nasceu em janeiro de 2024.
Renata Abravanel, 39, a filha número 6
Silvio Santos já disse que a caçula da família é “muito boa administradora, é uma craque”. Não à toa, ela foi a escolhida para assumir a presidência do Grupo Silvio Santos, no lugar de Guilherme Stoliar, sobrinho do homem do baú. Renata é casada com Caio Curado e tem dois filhos: Nina e André.