Reuters
O rei britânico Charles e sua esposa, a rainha Camilla, fizeram uma breve escala na Índia após sua recente viagem para Austrália e Samoa, confirmou o Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (30). O casal se hospedou em um centro de saúde holístico que já visitou anteriormente.
Uma fonte da realeza disse que a escala não estava relacionada a seus problemas de saúde atuais, mas para permitir que ele descansasse, dentro do planejamento para a viagem de longa distância de sua recente turnê, em um local que ele conhecia. O monarca recebeu o diagnóstico de câncer na próstata em fevereiro deste ano.
Charles, 75, e Camilla fizeram a visita privada quando voltavam de uma recente viagem à Austrália, onde ele é Chefe de Estado, e de uma breve passagem por Samoa para a reunião dos chefes de governo da Commonwealth, sua primeira grande viagem ao exterior desde que foi diagnosticado com câncer.
Segundo a imprensa indiana, o casal real chegou a Bengaluru em 27 de outubro e, desde então, está no Soukya International Holistic Health Centre, onde desfrutou de sessões de ioga e meditação.
“Suas majestades fizeram uma breve parada particular na Índia para ajudar na longa viagem de volta de Samoa”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham. “Eles retornam ao Reino Unido nesta manhã.”
Charles, que há muito tempo defende terapias e medicamentos alternativos, já fez muitas visitas à Índia e ao próprio centro Soukya.
O site do local, que diz ter como objetivo “restaurar o equilíbrio natural da mente, do corpo e do espírito”, apresenta fotos de Charles e Camilla e um depoimento do monarca em sua primeira página.
Seu tratamento contra o câncer será retomado quando ele retornar ao Reino Unido, disse a fonte.