Rio de Janeiro
Ser hair stylist de uma medalhista olímpica é para poucos. E de duas delas? Pois sim. Márcia Vieira, profissional há 30 anos e dona de um salão de beleza em Paciência, zona oeste do Rio, é quem cuida das madeixas de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, da ginástica artística
Extrovertida, ela vibra com a conquista da dupla. “Eu estou muito feliz por elas. São meninas ótimas e fiquei tão orgulhosa, tão orgulhosa parecia que as medalhas eram minhas também. Sério!”, anima-se.
Márcia conta ao F5 como conheceu a dupla. “A Flavinha mora aqui perto do salão e conheço desde pequena. Ela trouxe a Rebeca há uns 4 anos. As duas são muito vaidosas. Falei com elas logo depois do fim da competição da ginástica artística lá em Paris e avisaram que vão marcar logo um horário”, comemora ela, que volta e meia precisa controlar a vontade constante de mudar das duas ginastas brasileiras.
Ela diz que a medalhista de bronze por equipes é uma camaleoa. “A Flavia quer mudar toda hora. E olha que ela tem pouco cabelo e aí eu não deixo mesmo. Explico que pode danificar, que não vai ficar bom, e aí ela sossega (risos)”, reconhece.
A profissional conta ainda que Rebeca está em transição capilar. Depois de anos de progressiva, a ginasta quer o cabelo mais natural. “Aconselhei a Rebeca usar tranças porque é melhor. Ela estava colocando mega hair e queria mudar. Com tranças, ela põe cor diferente, o tamanho e o formato que quiser, e antes das Olimpíadas, ela fez com outra hair stylist. Ficou ótimo.” E lindo.