São Paulo
Na próxima sexta-feira (14), o papa Francisco vai se encontrar com 200 artistas da comédia ao redor do mundo. Os representantes do Brasil serão Fábio Porchat e Cris Wersom.
A dupla vai encontrar o pontífice no Palácio Apostólico do Vaticano e discutir sobre “o impacto da arte da comédia no mundo contemporâneo”.
Os artistas foram convidados pelo Dicastério para a Cultura e Educação e o Dicastério para a Comunicação.
“A visita tem como objetivo estabelecer uma ponte entre a Igreja Católica e os principais protagonistas do campo do humor”, afirmou o Vaticano na carta-convite.
Em sua mensagem enviada aos convidados, o papa destacou a capacidade da arte cômica de “sonhar novas versões do mundo”.
Segundo a assessoria de imprensa de Cris, a seleção foi feita pelo cardeal responsável pelo Brasil no Vaticano.
“Ser chamada pelo papa para uma conferência só com humoristas foi o convite mais inusitado e maravilhoso que eu poderia receber na minha vida. Não sou uma pessoa religiosa, mas tenho muita fé no poder transformador do papa Francisco. E claro, tenho muita fé no poder transformador do humor e da arte”, afirmou Cris Wersom à imprensa.
Formada na Escola de Arte Dramática da USP, a atriz, roteirista e dramaturga está atualmente no ar com a sitcom “Tem Que Suar” no Multishow, da qual é criadora e roteirista final.
Em 2023, Cris escreveu “Missão Porto Seguro” para a Amazon e participou da novela “Vai na Fé” na Globo como Sabrina. No cinema, atuou e roteirizou “Um Dia Cinco Estrelas” e “Uma Advogada Brilhante” para a Netflix, ambos com Leandro Hassum.
Entre 2018 e 2021, Cris apresentou o programa “A Culpa é da Carlota” no Comedy Central e estrelou o suspense “A Casa da Árvore”. No teatro, Cris está em cartaz com “Ainda Lives”, uma comédia sobre a maturidade feminina.