Quase cego, Elton John desabafa sobre limitações: ‘Não posso ver meus filhos jogando futebol’

São Paulo

Elton John, 78, falou sobre as limitações que vem enfrentando com sua perda severa de visão. Em entrevista ao jornal britânico The Times, o cantor ficou emotivo ao falar sobre sua nova condição.

“Não consigo ler. Não consigo ver meus filhos jogando rugby e futebol. Eram coisas que eu costumava curtir muito. Tem sido estressante e angustiante”, desabafou.

“A gente fica emotivo, mas precisa tentar se acostumar. Sou muito grato por ter a vida que eu tenho. Ainda tenho minha família maravilhosa e ainda consigo ver alguma coisa”, completou o músico. Ele é pai de Zachary, 14, e Elijah, 12, com o marido, David Furnish, 62.

Elton John teve perda grave de visão após contrair uma infecção ocular em julho de 2024. Ele perdeu totalmente a vista do olho direito e parcialmente a do olho esquerdo.

“Não posso ler nada nem assistir a nada”, falou, em entrevista a um podcast na época.

Mesmo com a limitação, ele continua trabalhando. No final de março, subiu ao palco do London Palladium com a cantora americana Brandi Carlile, com quem acaba de lançar um álbum.

Sir Elton John, como diz seu título de nobreza da Ordem do Império Britânico, é uma das poucas pessoas da história a ter EGOT, ou seja, estatuetas dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony, os principais em TV, música, cinema e teatro.

Postagens relacionadas

Solicitações via 156 crescem na Prefeitura de Campinas, mas moradores reclamam de falta de respostas

Polícia investiga morte de jovem de 24 anos após encontro com namorado em motel de Indaiatuba; laudo aponta asfixia

Vítima de sequestro, carioca que se mudou para Campinas há 5 meses para escapar da violência admite repensar decisão