Prêmio F5 passa a adotar categorias sem gênero e abrangerá cinema, moda e bichos pela 1ª vez

Prêmio F5 passa a adotar categorias sem gênero e abrangerá cinema, moda e bichos pela 1ª vez

São Paulo

Chegou a hora de saber as novidades que o Prêmio F5 terá em seu retorno, que ocorrerá ainda em 2024, ano em que completa uma década de existência. A principal delas é que, a partir de agora, a premiação vai adotar categorias sem gênero.

O que isso significa? Que em vez de uma categoria para melhor ator e outra para melhor atriz, por exemplo, ambos concorrem juntos na categoria de melhor atuação. A divisão será por tipo de trabalho de que eles participaram, como melhor atuação em novela e melhor atuação em série ou minissérie.

Serão ao todo 25 categorias, com 5 indicados por categoria. Pela primeira vez, haverá prêmios dedicados ao cinema nacional, com a eleição do melhor filme do ano e da melhor atuação nas telonas. Também haverá escolhidos em outras áreas de cobertura do F5, como Estilo, Bichos e Você Viu?.

Os vencedores seguem sendo escolhidos por voto popular, em enquetes abertas no site para cada categoria. Fique ligado porque em breve vamos anunciar o cronograma da premiação.

HISTÓRICO

A primeira edição do Prêmio F5 ocorreu em 2014 e recebeu 30.793 votos nas 20 categorias. Naquele ano, entre os premiados, estavam a novela “Império” e a minissérie “Amores Roubados”, além do então recém-estreado MasterChef Brasil.

Ao longo dos anos, nomes como Bruna Marquezine, Juliana Paes, Cauã Reymond, Adriana Esteves, Alexandre Nero, Grazi Massafera, Bruno Gagliasso, Marjorie Estiano e Débora Falabella foram alguns dos vencedores nas categorias de atuação.

Xuxa, Ana Maria Braga, Fabio Porchat, Tata Werneck, Ana Paula Padrão e Maju Coutinho já venceram como apresentadores. Nas categorias de música, alguns dos que receberam prêmios são: Anitta, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Pabllo Vittar e Emicida.

A edição mais recente do Prêmio F5 havia sido em 2021, quando recebemos mais de 1.654.455 votos em 30 categorias. Foram oito edições consecutivas, que devem ser retomadas a partir de agora.

Postagens relacionadas

Gaeco aponta danos ambientais e falta de autorizações para criação de loteamento e Justiça torna réus ex-vereador e mais 4 em Limeira

Número de casos de dengue na região de Piracicaba aumenta mais que 12 vezes em um ano

Filho é preso suspeito de agredir pai de 83 anos após idoso negar dinheiro para drogas em Piracicaba