Novas unidades da rede McDonald’s pelo país devem ganhar espaços pet friendly até o fim do ano. A iniciativa, em conjunto com a fabricante de alimentos Mars, prevê áreas para consumidores e seus animais de estimação em 32 lojas em seis estados —São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco— e no Distrito Federal. Os endereços ainda não foram divulgados. Atualmente, a rede conta com quatro unidades com o espaço: –na av. Henrique Schaumann, 80, e na av. Bernardino de Campos, 307, em São Paulo; na rua Cândido Bueno, 476, em Jaguariúna (SP); e uma na Asa Norte, em Brasília. A iniciativa está integrada ao programa Better Cities for Pets, liderada pela Mars Petcare e que propõe que as cidades sejam amigas dos animais de estimação, com programas e políticas que incentivem a adoção responsável e tornem os pets bem-vindos também em empresas e comércios. “Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescerem em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos”, diz Sarah Bonadio, diretora de assuntos corporativos da marca. Segundo a Mars, o processo de integração na rede de lanchonetes incluiu várias etapas, começando com visitas técnicas a lojas com diferentes perfis. Os critérios avaliados abrangem aspectos como segurança, higiene e acomodação adequada para animais de estimação. A parceria também incluiu treinamentos conduzidos pela Mars com as equipes dos estabelecimentos, onde especialistas compartilharam práticas e forneceram orientações específicas para o manejo adequado dos pets. Colunas e Blogs Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha Essas 32 unidades que devem receber o espaço pet friendly são as que já cumprem os requisitos mínimos determinados no início do projeto, como ter uma área externa coberta e possuir entrada para esse espaço que não passe pelo salão principal onde são feitos os pedidos e o atendimento. O projeto-piloto começou a ser implementado em 2022, e a expectativa é que o número de lojas pet friendly cresça à medida que outros restaurantes consigam fazer as adequações necessárias. “Os pets fazem parte da realidade de muitas pessoas atualmente e, ao lançarmos a parceria com a Mars Petcare, a ideia é construir espaços integrativos e acolhedores para que essas famílias desfrutem de bons momentos com seus bichinhos”, diz Mariana Scalzo, diretora de comunicação da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da rede de lanchonetes. Siga o Bom Pra Cachorro no Instagram, Facebook, X e Threads LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.