Não foi grandes coisas, diz Kate Winslet sobre beijar DiCaprio na boca em ‘Titanic’

Não foi grandes coisas, diz Kate Winslet sobre beijar DiCaprio na boca em ‘Titanic’

Ah, aquele beijo… Numa das cenas mais marcantes de “Titanic”, um dos clássicos de Hollywood, Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater) e Leonardo DiCaprio ( Jack Dawson) se beijam apaixonadamente no navio, com o vento soprando em seus cabelos. Bela e icônica passagem, mas para a atriz, a maquiagem pesada que usavam e seu figurino incômodo atrapalharam bastante o clímax do romance entre os dois.

Em entrevista à Vanity Fair, ela revê e comenta trechos de trabalhos marcantes de sua carreira. Sobre “Titanic”, que estreou há quase 30 anos, as lembranças são curiosas. Sobre o beijo, Winslet diz: “Não fico surpresa que todas as jovens do mundo quisessem ser beijadas por Leonardo DiCaprio. Mas não foi grandes coisas”.

Em determinado momento da entrevista, ela diz que cena foi “um verdadeiro pesadelo” porque precisou ser refeita várias vezes. “Leo não conseguia parar de rir, e tivemos que refazer isso umas quatro vezes porque [o diretor James Cameron] queria uma luz muito específica para isso, obviamente, e o sol continuava mudando de posição.”

Quanto à maquiagem, ter que retocá-la diversas vezes também cortou qualquer clima que pudesse haver entre os personagens. “Depois de cada beijo] era como se eu tivesse chupado uma barra de chocolate caramelo porque a maquiagem dele ficava grudada em mim,” continuou a atriz.

Ela também relembrou a cena do “estou voandoooo.” Após chamar atenção para o incômodo de seu figurino (“Eu nem conseguia respirar usando aquele corselet”), Winslet contou que o local daquela tomada, especificamente, não fazia parte de todo o conjunto do navio cenográfico.

“Tivemos que subir uma escada para chegar até lá,” disse Winslet. “[O pessoal responsável por] cabelo e maquiagem não conseguia ir até a gente… Leo parece completamente natural, mas há muita maquiagem bronzeada falsa acontecendo.” Ela fala com carinho sobre o filme e diz que se divertiu ao contracenar com o amigo, apesar de toda a “bagunça”. “Ficávamos rindo, cobertos pela maquiagem um do outro.”

Postagens relacionadas

Morre cantor ferido em acidente com dois carros na Rodovia Washington Luís em Araraquara

Quem governa a Síria após 13 anos de conflito?

Estudante cadeirante curte a Tusca pela primeira vez: ‘acessibilidade é treta, mas fui muito bem recebido’