São Paulo
A top model brasileira Luciana Curtis, de 47 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago em São Paulo, nesta quarta-feira (27).
Ela estava acompanhada do marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e da filha de 14 anos. A família já foi libertada e encontra-se bem.
A assessoria de imprensa da modelo confirmou a ocorrência ao F5, mas não deu mais detalhes sobre o crime.
Luciana Curtis vive nos EUA e teve uma carreira de sucesso nos anos 1990 e 2000. Ela é filha de uma brasileira e um inglês e começou a carreira aos 14 anos, quando foi descoberta por um olheiro.
No início dos anos 2000, se tornou o rosto da Revlon. Na época, o contrato foi milionário (rumores apontam que teriam chegado a US$ 1 milhão de dólares), que a possibilitou comprar um apartamento em Manhattan.
“Estávamos cogitando nos mudar para uma casa maior, mas nenhum outro lugar tem tanta diversidade como em Nova York. Não quero que Cora e Dahlia [filhas] frequentem uma instituição de ensino apenas de brancos. Aqui, elas têm contato com todos os credos, cores e classes. Estão crescendo com a cabeça aberta para entender o mundo”, falou em entrevista ao jornal O Globo.
Luciana também já desfilou para marcar como L’Oreal e desfilou para grifes como Victoria’s Secret, Arden B., Harrods e H&M, além de várias edições da São Paulo Fashion Week.