Média de público em 2024: Athletico e Paraná aparecem no top-20

Média de público em 2024: Athletico e Paraná aparecem no top-20

A temporada de 2024 do futebol brasileiro foi encerrada no último fim de semana com o término do Brasileirão. Com isso, o ranking geral da média de público no ano foi encerrado, com as presenças de Athletico e Paraná Clube no top-20.Os cinco clubes com a maior média de público na temporada 2024 são: Flamengo (51.644 pagantes por jogo), São Paulo (44.088), Corinthians (42.689), Bahia (34.214) e Cruzeiro (32.890). “Pacto” colabora com aumento de público do AthleticoDurante a temporada de 2024, a torcida do Athletico compareceu em bom número na disputa do Campeonato Paranaense por conta de uma nova política de ingressos. Na sequência, o clube manteve uma boa média, que foi consideravelmente aumentada por conta de uma campanha de mobilização feita na reta final do Brasileirão. Precisando do apoio do torcedor para não cair para a Série B, o clube fez um “pacto”, em que reduziu os valores dos ingressos para lotar as últimas partidas do ano na Ligga Arena. Deu certo. A torcida comprou a ideia e bateu recordes de público no Caldeirão. Diante do Atlético-GO, foram 42.177 torcedores, novo recorde do estádio.Segundo levantamento do site Ranking CBF, a média de público do Athletico em 2024 foi de 28.196 torcedores. O clube ficou na 11ª colocação geral. Foram 958.665 pagantes em um total de 34 partidas na Ligga Arena. + Após recordes seguidos, torcida do Athletico atinge marca histórica no séculoApesar do apoio na reta final, o Furacão não conseguiu se livrar do rebaixamento e caiu para a Série B no último domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Mobilização resgatou o Paraná Clube do fundo do poçoTorcida do Paraná Clube na Vila Capanema.Uma campanha de marketing arrojada também fez com que o Paraná Clube chegasse ao top-20 de maiores médias de pagantes na temporada 2024 no Brasil. O Tricolor ficou na 16ª posição, com média de 20.769 torcedores. Foram 145.386 pagantes em um total de sete jogos como mandante na Divisão de Acesso. A campanha da diretoria paranista buscava mobilizar a torcida a comprar mais de 100 mil ingressos para os jogos como mandante na Segundona Estadual. O clube ainda levou três jogos para os estádios rivais – Ligga Arena e Couto Pereira – para contar com um apoio ainda maior de seu torcedor. A torcida abraçou a ideia e o time conquistou o objetivo, sendo campeão da Divisão de Acesso e retornando à elite do futebol paranaense após dois anos. Campanha na Série B prejudica Coritiba na temporadaTorcida do Coritiba. O Coritiba ficou próximo do top-20 no ranking geral, mas acabou sendo prejudicado pela campanha do time na disputa da Série B. O Verdão teve somente a 22ª melhor média, com 13.620 pagantes por partida. No total, foram 367.746 pagantes em 27 partidas disputadas no Couto Pereira em 2024.Dentro de campo, o Coxa amargou eliminações no Campeonato Paranaense – caiu nas semifinais – e na Copa do Brasil – primeira fase -, e na Série B terminou apenas na 12ª colocação. Siga o UmDois Esportesyoutubexfacebookinstagram

Postagens relacionadas

Cruz Beckham, filho de Victoria e David Beckham, passeia na orla do Rio com namorada brasileira

Perto de retorno ao Atlético-MG, Cuca colecionou polêmicas no time do coração

Nasce Serena, filha de Luan Santana e Jade Magalhães