São Paulo
Madonna está no Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (29) para se apresentar na praia de Copacabana no próximo sábado (4), mas não interagiu muito com os brasileiros. Até onde se sabe, a cantora também não pretende dar entrevistas à imprensa.
A situação foi diferente em outras visitas da diva pop ao Brasil. Durante suas turnês, Madonna conversou com jornalistas e apresentadores como Marília Gabriela, Zeca Camargo, Luciano Huck, Glória Maria e Xuxa. Cada um encontrou uma Madonna diferente.
A cantora criou fama entre os apresentadores por estar em um “espírito” diferente em cada encontro. Algumas conversas viraram polêmicas devido às respostas monossilábicas da diva pop. Em outras, ela foi simpática, assumindo mais sua personalidade “estrela” dos palcos.
Em 1995, Madonna conversou com Marília Gabriela para o De Frente com Gabi (SBT) em entrevista que ficou marcada pelo “climão” que a cantora provocou. Ela foi monossilábica ao responder várias perguntas sobre o álbum “Ray of light”, mas, principalmente, sobre sua vida pessoal.
Marília Gabriela chegou a definir a conversa como a mais frustrante de sua carreira. “Passei por aquele perrengue na época, fiquei triste”, disse a jornalista em entrevista recente à Folha.
Em entrevista a Paulo Henrique Amorim ao Fantástico, em 1995, Madonna foi mais aberta ao falar sobre a vida pessoal, revelando inclusive uma atração por homens latinos. A cantora, chega a falar que não estava usando calcinha na entrevista ao argumentar que não poderia presentear o jornalista com o item, como havia feito com outro jornalista meses antes.
Em 1998, foi entrevistada por Xuxa em Miami para o Planeta Xuxa. Mesmo com a rainha dos baixinhos, Madonna não deixou de dar suas respostas monossilábicas. Na ocasião, a apresentadora perguntou sobre ela ter falado, em português, “bunda suja” em um de seus shows. A cantora então respondeu que foi ideia da equipe.
“Porquê o meu coreógrafo é português e ele disse que eu deveria dizer isso, então eu apenas disse. Sou muito obediente”, disse ela.
No ano 2000, Madonna deu entrevista para a MTV brasileira e conversou com Marina Person sobre o álbum “Music”. A cantora falou um pouco sobre seu processo, sobre o disco e sobre sua relação com instrumentos em uma conversa mais técnica.
Em 2000, Zeca Camargo, colunista da Folha, falou com Madonna sobre sua carreira de atriz no filme “Sobrou pra você” para o Fantástico. Em Londres, o apresentador quase teve sua entrevista interrompida pela equipe da cantora ao tentar perguntar sobre sua vida pessoal. Após receber uma chamada, seguiu o papo focado no filme.
Zeca também conversou com Madonna em 2012 sobre a “MDNA Tour” para o Fantástico. A turnê passou por Rio, São Paulo e Porto Alegre. Na ocasião, a artista falou sobre música, religião, feminismo. O jornalista contou que, ao cumprimentar a cantora, elogiou o modo como ela pronunciava seu nome. Ela disse que seu português não era muito bom, só sabia algumas palavras, fazendo referência ao antigo namorado, o modelo e DJ brasileiro Jesus Luz.
Em 2005, Glória Maria gravou uma entrevista com Madonna para o Fantástico no lançamento do álbum “Confessions on a Dance Floor” e deu a sorte de encontrar Madonna simpática. Também ao programa, Gloria admitiu depois que ficou em pânico antes de fazer a entrevista, devido às experiências negativas dos colegas.
Em 2012, Madonna recebeu Luciano Huck para uma entrevista, em Miami. A cantora gravou para o Caldeirão do Huck sentada no banheiro de seu quarto de hotel.
Na entrevista, ela relembrou as visitas ao Brasil: “Eu amo o Rio. O que mais gosto na cidade é a combinação das coisas. O mar, as montanhas, os edifícios, o Cristo, as favelas… Um pouco de tudo no mesmo lugar. Nas favelas, acontecem muitas loucuras. Mas, ao mesmo tempo, elas têm muita beleza, muito talento e muito amor. E isso você não encontra em nenhum outro lugar do mundo.”
Desta vez, Madonna e Huck chegaram a se encontrar no Rio de Janeiro, mas a conversa não foi gravada. O apresentador pretende contar sobre sua relação com a cantora no próximo Domingão com o Huck.