Limeira registra média de um flagrante de fraude em ligação de energia a cada 38 horas

Limeira registra média de um flagrante de fraude em ligação de energia a cada 38 horas

Limeira (SP) registrou 122 flagrantes de fraude em ligações de energia elétrica no primeiro semestre deste ano. Na média, um caso foi constatado a cada 38 horas. Os dados são da concessionária Neoenergia Elektro, responsável pela prestação do serviço na cidade. Segundo a empresa, os flagrantes foram realizados durante 237 fiscalizações na cidade nos seis primeiros meses deste ano. O volume de energia recuperada durante essas operações é de 402.123 KWh, o suficiente para abastecer 2.010 residências por um mês. Agentes da Elektro e perito durante apuração de fraude em ligação de energia, em sítio de Limeira — Foto: Divulgação/ Elektro Bairros com mais casos 🧭 A concessionária também informou que os bairros ou regiões com maior número de fraudes constatadas foram a zona rural, Jardim Nova Limeira, Jardim das Palmeiras e Jardim dos Jequitibás. Além de fiscalizações próprias, a empresa também realizou operações com o apoio da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística e ações de prevenção e combate aos desvios de energia, regularizando 6 mil clientes dentro da sua área de concessão. Contra a lei e perigoso ⚠️ Segundo a Neoenergia, a utilização de “gambiarras” para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e extremamente perigoso. “Esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos de segurança, sem atender as normas do setor elétrico e sem a utilização de profissionais capacitados, podem ocasionar acidentes e incêndios, além de sobrecarga e de interrupção do abastecimento”, alerta. Elektro flagra 122 ligações irregulares de energia no primeiro semestre de 2024, em Limeira — Foto: Neoenergia Elektro/Divulgação Como denunciar? 📢 Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a concessionária reforça a importância de denunciar as fraudes. As denúncias são feitas, de forma anônima, na central de atendimento, pelo 0800 701 01 02. VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região

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