Humorista Castrinho pede ajuda financeira aos fãs: ‘Não tenho vergonha’

Humorista Castrinho pede ajuda financeira aos fãs: ‘Não tenho vergonha’

Rio de Janeiro

Castrinho, 84, usou as redes sociais nesta sexta-feira (8) para relatar dificuldades financeiras. O humorista pediu ajuda aos fãs: “Não tenho vergonha de fazer um pedido porque sempre fui uma pessoa honesta. Fui demitido há dois anos por ser considerado velho. Estou sem conseguir dinheiro há dois anos”, disse o ator que trabalhou durante anos com Chico Anysio (1931-2012), , interpretando o personagem Cascatinha.

Ele relatou que precisou se desfazer de alguns bens materiais para sobreviver nos últimos tempos. A situação se agravou após uma cirurgia cardíaca realizada em agosto deste ano. “Vendemos o que tínhamos para vender. Outras coisas ainda não consegui”, reconheceu o ator, que compartilhou o número de um Pix para as doações: “Vocês sabem que, de onde a gente tira e não repõe, acaba. Pois é, o meu dinheiro acabou.”

Castrinho espera arrecadar fundos que o ajudem por um período de três meses. Ele deposita suas esperanças no sucesso de um novo espetáculo que escreveu e já está ensaiando. “Escrevi um novo texto depois de velho. É um show, e tenho certeza de que irá lotar os teatros. Estou pedindo auxílio com sinceridade e sem um pingo de vergonha, pois estou precisando com urgência.”

O ator destacou que a idade tem dificultado sua contratação em emissoras de TV, por exemplo. “Estou procurando emprego. Nenhuma emissora de televisão está me aceitando, mas vou fazer meu show e meu podcast. Peço que me ajudem porque a situação chegou ao limite”, disse o ator

Ele ainda negou que a esposa, Andréa Castrinho, tenha usado recursos familiares para a candidatura a vereadora do Rio de Janeiro nas últimas eleições pelo Partido Liberal. “Foi dinheiro do partido. O nosso dinheiro já tinha acabado”, ressaltou Castrinho.

Postagens relacionadas

‘El Patrón’: Grupo investigado por tráfico sorteava pacotes de drogas com embalagens personalizadas em datas comemorativas

Homem morre após se afogar na represa do Broa em Itirapina

Após vitória de Trump, movimento feminista radical ganha força nos EUA