Histórico, Brasil bate Espanha e pega Dinamarca no Mundial de handebol

Histórico, Brasil bate Espanha e pega Dinamarca no Mundial de handebol

O roteiro dos duelos contra Noruega e Suécia se repetiu neste domingo (26): pela primeira vez em sua história, o Brasil derrotou a Espanha em uma partida oficial de handebol masculino. No caso, a vitória por 26 a 25 foi a quinta em seis jogos no Mundial de 2025, disputado na Noruega, na Croácia e na Dinamarca. Com o resultado, combinado com a vitória de Portugal sobre o Chile por 46 a 28 no outro duelo do grupo 3 da segunda fase, a seleção brasileira avançou em segundo lugar e terá pela frente outro encontro com um gigante europeu nas quartas de final: na quarta-feira (29), encara a Dinamarca, a partir das 13h30 de Brasília. Os dinamarqueses, além de anfitriões da competição, conquistaram os últimos três mundiais, além do ouro olímpico em Paris.

Neste domingo, o Brasil liderou o confronto diante dos espanhóis praticamente o tempo inteiro em Oslo. A Espanha só esteve brevemente à frente por um gol no início do segundo tempo (16 a 15), mas a seleção comandada pelo técnico Marcus Tatá logo reassumiu a ponta, sem, no entanto, conseguir abrir vantagem confortável. O jogo foi decidido literalmente na última jogada. Restando apenas alguns segundos, o espanhol Barrufet arremessou para fora e determinou a derrota da sua seleção. A arbitragem ainda checou uma falta, mas verificou que o contato com o goleiro brasileiro foi após o arremesso. Bryan, com 5 gols, foi o artilheiro da noite para o Brasil.

A campanha brasileira já é histórica independente do resultado diante da Dinamarca, que vem em uma sequência de 35 partidas sem derrota. A seleção masculina nunca havia avançado às quartas de final, tendo como melhor resultado em um Mundial o nono lugar na edição de 2019. Entre as mulheres, o Brasil tem um título mundial, conquistado em 2013.

Postagens relacionadas

Paraná Clube repete cenário do primeiro rebaixamento no Paranaense

Esquecido em Portugal, zagueiro do Coritiba acerta em definitivo com novo clube

UFC 313: Poatan volta a responder Ankalaev e promete até vingança