São Paulo
Neymar, mesmo de longe, tem ajudado como pode o Rio Grande do Sul. Ele emprestou um helicóptero que já tem trabalhado para resgatar vítimas mais graves das enchentes na região.
Na última quarta (8), a aeronave transportou para um hospital uma mulher que necessitava de ajuda médica. Não se sabe o atual estado de saúde dela.
Na terça (7), o atleta já havia mandado um jatinho particular repleto de mantimentos aos mais necessitados.
Pelas redes sociais, o jogador lamentou o que acontece no Sul do Brasil. “Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar nunca é demais, independentemente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração”, começou na postagem.
“Não curto postar tudo o que faço ou ajudo, porque quem faz é pelo coração e não por engajamento. Então, este post é para incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem”, emendou ele, que agradeceu aos pilotos e todas as pessoas envolvidas.
Segundo dados da Defesa Civil divulgados na noite desta terça (7), 401 dos 497 municípios do estado —o equivalente a 80% das cidades gaúchas— já foram afetados de alguma forma pelas chuvas.
Ao todo, já são mais de 100 mortes, 48 mil desabrigadas (que necessitam de abrigo do poder público) e 1,4 milhão de pessoas prejudicadas.