São Paulo
Uma foto em que o deputado Lucas Bove aparece abraçado à influenciadora e ex-Jovem Pan Zoe Martínez causou uma crise de ciúme e uma briga de mais de 40 minutos entre ele e Cíntia Chagas. As informações são do Metrópoles.
Segundo a publicação, prints de conversas foram enviados à Justiça pelo vice-líder do PL na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) como provas. Cíntia o acusa de violência doméstica, e ele nega. A ação segue em segredo.
O registro fotográfico ocorreu em 2023 e havia sido publicado nas redes sociais de Bove. A imagem teria resultado num ataque de fúria por parte da então namorada.
Zoe Martinez é uma influenciadora bolsonarista nascida em Cuba, mas que decidiu se naturalizar brasileira, segundo ela, para votar em Bolsonaro. Procurada, não se pronunciou.
Ela foi eleita para a Câmara Municipal de São Paulo após receber 60.272 votos nesta eleição e foi a 13ª candidata mais bem votada.
No Brasil desde 2011, Zoe ganhou projeção nas redes sociais com críticas ao regime cubano e à esquerda brasileira. Apenas no Instagram ela tem mais de 1,4 milhão de seguidores.
Sua influência a catapultou em 2022 a um posto de comentarista na programação da Jovem Pan, onde colecionou polêmicas. Uma delas foi quando tentou defender Nelson Piquet, que chamou o piloto Lewis Hamilton de “neguinho”, ao argumentar que o sambista Neguinho da Beija-Flor usa a mesma palavra como apelido.
“Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra”, disse no programa Morning Show, o que provocou a divulgação de uma nota de repúdio do artista.
Zoe também defendeu em 2022 que as Forças Armadas destituíssem os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).