São Paulo
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, o influenciador Pablo Marçal, 37, está sendo processado por um homem que afirma ter sofrido agressões durante participação no reality La Casa Digital 3, capitaneado pelo coach em maio deste ano. Procurado, Marçal não respondeu.
No programa, participantes ficam em uma casa para receberem mentoria e treinamentos sobre marketing digital e empreendedorismo. Durante a experiência, eles participam de provas que testam suas capacidades e resiliência, e o desempenho ruim vira eliminação.
O caso já está em tramitação na Justiça estadual. O autor da ação, de nome Luis Godoy, afirma que em determinada etapa do jogo, teria sofrido agressões de mentores que organizavam as provas e também diz ter sido xingado e humilhado.
Também afirma que teria sido obrigado a entrar num lago sujo e que não havia no reality nenhuma equipe de salvamento ou médica para dar qualquer suporte aos participantes.
No processo, que tramita na 1ª Vara Cível do Foro de Serra Negra (SP), Godoy pede uma indenização de R$ 200 mil por danos morais.
Em 2022, Marçal já havia causado polêmica após levar um grupo de pessoas para uma montanha de 2.420 metros acima do mar. Do grupo original, 32 pessoas precisaram ser resgatadas pelos bombeiros durante a madrugada, e 28 desistiram.