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Cupons de desconto: A estratégia de e-commerces para aumento das vendas!

por admin
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Essa prática, que já era comum em outros países, ganhou força no Brasil, principalmente com a ampliação do acesso à internet e a diversificação dos métodos de pagamento. Os primeiros agregadores de cupons surgiram no Brasil em 2012, como A vida é feita de Desconto, criado por Thiago Rodrigo e uma das referências no ramo. A popularidade dos sites de cupons de desconto pode ser atribuída a diversos fatores. Em primeiro lugar, a facilidade de acesso a essas ofertas é um grande atrativo. Aplicativos e sites especializados em cupons de desconto e cashback facilitam a vida dos consumidores, que agora podem comparar preços e encontrar as melhores ofertas de forma rápida e eficiente. Outro fator é que o aumento da concorrência no comércio eletrônico obriga as empresas a buscarem formas criativas de atrair e reter clientes, sendo os cupons de desconto uma estratégia bastante interessante. 22% dos brasileiros já usam cupons de desconto Segundo um levantamento da Nielsen, 22% dos brasileiros utilizam aplicativos para encontrar ofertas, enquanto 20% aproveitam programas de fidelidade. Essas estratégias beneficiam os consumidores, que conseguem economizar em suas compras, e também os lojistas, que podem aumentar suas vendas e fidelizar clientes por meio de ofertas atrativas. A pesquisa ressalta que tanto o uso de cupons quanto os programas de fidelidade são ferramentas interessantes no comércio eletrônico, ajudando a fortalecer o relacionamento entre marcas e consumidores. Outro estudo, desta vez realizado pela Fiserv, intitulado “Carat Insights 2024 – Pix, Carteiras Digitais e Outras Tendências de Pagamentos”, aponta que 68% dos brasileiros consideram promoções e ofertas como o principal motivo para realizar compras no e-commerce, superando até mesmo o critério preço, que ficou com 67%. Esse dado mostra como as estratégias de descontos servem para o sucesso das vendas online. Além disso, 66% dos consumidores mencionaram que descontos e promoções são fatores determinantes na escolha de um método de pagamento, ficando atrás apenas de segurança (67%). Esses dados são corroborados por uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), realizada em parceria com a Tudo Sobre Incentivos (TSI). A pesquisa revela que o cashback é o método de fidelização preferido por 33% dos consumidores, seguido por cupons de desconto (31,5%) e programas de pontos (31,4%). Além disso, 80,9% dos consumidores participam de programas de fidelidade, sendo que 53,6% estão inscritos em até três programas diferentes. Para 83,2% dos participantes, esses programas melhoraram significativamente sua experiência de compra. Os benefícios dos cupons de descontos para os ecommerces A jornalista Daiane de Souza (0007147/SC), destaca que “Oferecer benefícios como cupons de desconto é uma excelente maneira de conectar clientes às marcas, desde que a jornada de pagamento seja transparente e segura”. Os cupons de desconto são uma estratégia para aumentar as vendas, por atraírem consumidores interessados em economizar. Oferecendo preços diferenciados por meio de cupons, as empresas conseguem captar a atenção de novos clientes, estimular compras repetidas, remarcar produtos que precisam sair do estoque e, em alguns casos, estimular o aumento do valor da compra, condicionando o benefício a um valor mínimo para uso. Essa diferenciação de preços permite que consumidores, mesmo aqueles sensíveis ao preço, sintam-se incentivados a realizar a compra. Além disso, ao utilizar cupons, as empresas promovem produtos específicos, gerenciam estoques e introduzem novos itens no mercado. “Atualmente, existem diversos marketplaces especializados em reunir cupons de desconto para compras online em e-commerces e aplicativos, como A vida é feita de Desconto, idealizado e mantido pelo Thiago Rodrigo. No portal é possível encontrar diversas promoções de grandes empresas, como Amazon, Casas Bahia, Riachuelo, Renner, Petz, Sephora, Leroy Merlin, Gol, Azul e muito mais”, explica Thiago Rodrigo Alves Carneiro, matemático e estatístico que, em 2012, viu a oportunidade de empreender publicando códigos promocionais em seu próprio site, um dos pioneiros e uma das referências neste ramo. Consequentemente, a utilização de cupons de desconto pelos consumidores brasileiros é uma tendência que veio para ficar. As empresas que souberem explorar essa estratégia, oferecendo uma experiência de compra segura e integrada, terão uma vantagem competitiva no mercado de e-commerce.

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