Lar Comunidade Como Ewan Mitchell se tornou o intrigante Aemond Targaryen de ‘A Casa do Dragão’

Como Ewan Mitchell se tornou o intrigante Aemond Targaryen de ‘A Casa do Dragão’

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The New York Times Como a maioria das pessoas, Ewan Mitchell está acostumado ao anonimato. Então, durante uma recente viagem a Manhattan, ele ficou surpreso com o que um porteiro de hotel perguntou quando ele chegou: “Você não trouxe seu tapa-olho?”. Mitchell normalmente não usa tapa-olho, mas Aemond Targaryen, o guerreiro de um olho só que monta dragões e que ele interpreta em “A Casa do Dragão”, usa. O ator ainda está se acostumando com estranhos fazendo a conexão em público. “Eu não pensaria que as pessoas me reconheceriam, mas elas reconhecem”, ele disse. “Acho que é por causa do meu queixo forte.”Isso foi em uma tarde de maio, e Mitchell, de 27 anos, estava tomando uma coca-cola no bar do hotel. Ele vestia um terno preto Alexander McQueen e estava se preparando para assistir à estreia da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, o prelúdio de “Game of Thrones” da HBO que segue duas facções disputando o Trono de Ferro. Quando Mitchell fez sua estreia na segunda metade da primeira temporada, Aemond, o teimoso segundo filho que cresce cobiçando o trono de seu irmão, rapidamente se tornou um dos personagens mais intrigantes e temíveis do show. Emparelhado com Vhagar, o maior e mais cruel dragão do reino, e possuindo o queixo mais esculpido de Westeros, Aemond irradiava a ferocidade silenciosa de um predador prestes a atacar. “Quando estou vestido como Aemond e me vejo no espelho, ele até me assusta um pouco”, disse Mitchell. O final chocante da primeira temporada, no qual o dragão de Aemond matou Lucerys Velaryon, rival e parente de Aemond, sinalizou aos espectadores que o príncipe de um olho só assumiria um papel central na iminente guerra civil. No episódio mais recente da segunda temporada, um confronto ardente entre três dragões estabeleceu Aemond como o novo porta-estandarte de sua coalizão —conhecida como os Verdes— e potencialmente o novo rei do reino. O resultado é que Mitchell, que nunca havia assistido ou se importado particularmente com “Game of Thrones” antes de se juntar ao prelúdio, agora se encontra como um dos rostos da franquia. Para ajudar a promover a nova temporada, ele embarcou em sua primeira grande turnê de imprensa e tem se ajustado às suas demandas. Quando não está no personagem, Mitchell é de fala mansa e ocasionalmente exibe um sorriso juvenil, embora retenha muito da seriedade e intensidade silenciosa de Aemond. Ele também é muito reservado: fica fora das redes sociais e no passado evitou compartilhar muito com o público. “Uma vez que você perde o mistério, realmente não pode recuperá-lo”, ele disse. Ainda assim, ele sabe que o papel-chave de Aemond na segunda temporada significa que ele também deve abraçar os holofotes: “Há um ponto em que você tem que dizer: ‘Agora é a hora de puxar a cortina’.” Como Aemond, Mitchell é um segundo filho. Ele cresceu em Derby, uma cidade industrial no centro da Inglaterra, e seus pais esperavam que ele seguisse os passos de seu irmão mais velho e trabalhasse na Rolls-Royce (a empresa de tecnologia aeroespacial e industrial, não a fabricante de carros). Inspirado por filmes como “Cidadão Kane” e “Taxi Driver”, Mitchell sabia desde cedo que queria se tornar ator. Quando tinha 13 anos, seu professor perguntou a cada aluno da classe o que eles queriam ser quando crescessem. Um queria ser engenheiro; outro esperava trabalhar como eletricista. “Então chegou a minha vez, e eu disse: ‘Vou ser ator’. E todos riram de mim”, disse Mitchell. Sua família não podia pagar a mensalidade de uma escola de teatro, então Mitchell frequentou uma escola profissionalizante de dois anos, onde estudou design e tecnologia enquanto trabalhava meio período em um restaurante e no atendimento ao cliente em um clube de futebol local. No meio do programa, aos 17 anos, ele foi aceito no Nottingham Television Workshop, um grupo de teatro que treina jovens em atuação (entre os ex-alunos estão Bella Ramsey, Felicity Jones e Samantha Morton). Através do Workshop, Mitchell conseguiu um papel principal em um curta-metragem chamado “Fire”, de 2015, sobre um jovem que solta fogo das mãos. Uma vez que o curta foi lançado, Mitchell o baixou em uma dúzia de CDs, pegou o trem para Londres e passou pelos escritórios de todos os agentes que pôde encontrar, entregando a cada um uma cópia. A única pessoa que ligou de volta continua a representar Mitchell. “De qualquer maneira, eu queria garantir que estaria neste negócio”, disse Mitchell. Ele foi posteriormente escalado para o drama de época “The Halcyon”, da ITV, e para “The Last Kingdom”, da Netflix, e apareceu como um dos estudantes de Oxford no filme de sucesso “Saltburn”. Mas ser escalado como Aemond em “A Casa do Dragão” tem sido de longe o maior ponto de virada profissional. “Desde que consegui o papel, sinto que agora posso direcionar o curso da minha carreira”, ele disse. Mitchell estava reassistindo ao clássico filme de aventura hollywoodiano “Vikings, Os Conquistadores” (1958) e refletindo sobre como queria interpretar um personagem moralmente sombrio semelhante ao interpretado por Kirk Douglas quando recebeu um email convidando-o a enviar uma audição gravada para Aemond. Quando ele finalmente fez a audição pessoalmente, deixou uma impressão duradoura em Ryan Condal, o showrunner de “A Casa do Dragão”. “Quando Ewan entrou na sala, ele simplesmente tinha essa presença que eu só posso descrever como inquietante”, disse Condal. “Era meio silenciosamente aterrorizante a maneira como ele interpretou, e foi totalmente diferente de todos os outros. E então ele nos agradeceu muito educadamente e saiu da sala.” Condal lembra de ter perguntado a Kate Rhodes James, a diretora de elenco: “Ele é sempre assim?”. Ela respondeu: “Oh, não, ele é apenas um garoto do norte muito intenso”. Para se preparar para o papel, Mitchell não assistiu a “Game of Thrones.” Em vez disso, ele leu trechos de “Fogo e Sangue” o livro de George R.R. Martin que inspirou o show, e estudou as performances de Michael Fassbender em “Prometheus” e Peter O’Toole em “Lawrence da Arábia,” cada um interpretando uma figura que exerce poder para seus próprios fins. Em seu primeiro dia no set, Mitchell consultou Condal e decidiu que evitaria interagir com Matt Smith, que interpreta o tio e rival igualmente ameaçador de Aemond, Daemon, para aumentar a tensão entre os dois personagens. Mitchell havia crescido admirando a performance de Smith em “Doctor Who”. Mas, no set, Mitchell evitou qualquer contato visual com ele, mantendo distância até a cena climática perto do final da primeira temporada, quando Aemond e Daemon finalmente se enfrentam. “Há uma qualidade viciante quando você está nos sapatos de um personagem”, disse Mitchell. “Quando você se perde por um momento, é quase como um sonho.” Quando não está atuando, Mitchell ainda mora na casa de sua família em Derby e passa tempo com seus cães, três whippets chamados Eva, Bella e Bonnie. Embora assumir um papel principal em um sucesso internacional e participar de uma extensa turnê de imprensa sejam novas responsabilidades para Mitchell, são desafios que ele está confiante de que pode dominar. Aprender a gerenciar e sustentar esse sucesso é um pouco como domar e montar Vhagar, ele disse. “Agora que estou nele”, ele disse, “só tenho que ficar no dragão”.

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