Aracaju
Um dos principais nomes que saíram do Big Brother Brasil nos últimos anos, o economista e influenciador Gil do Vigor não é mais representado na publicidade pela agência Mynd, uma das gigantes da internet. A partir de 25 de agosto, Gil passa a ser representado pela Globo no mercado publicitário.
A empresa de comunicação passará a agenciar contratos através da Viu Hub, braço de influenciadores da Globo, que já conta com outros nomes importantes da internet e apresentadores contratados por ela, como Eliana e Tadeu Schmidt.
O F5 apurou que Gil do Vigor era o influenciador campeão de vendas publicitárias na Mynd, juntamente com Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Sua saída foi muito sentida pela agência.
Fundada em 2017 pela jornalista e psicóloga Fátima Pissarra, a Mynd diz ter 450 agenciados, 400 funcionários e faturamento anual de R$ 350 milhões.
Ao F5, a Globo confirma a contratação de GIl do Vigor para a Viu Hub. Já o influenciador diz que sua troca de empresa foi uma estratégia pensada e diz ter muita gratidão a Mynd pelo trabalho nos últimos anos.
“Estou animado por esse momento na Globo. É uma empresa que admiro desde novo, e poder alinhar meus sonhos com eles é algo que me inspira e faz muito sentido atualmente pro que imagino e prospecto pro meu futuro na comunicação e nos projetos que penso. Hoje é um dia feliz”, diz Gil.
Atualmente, Gil do Vigor é o influenciador digital com mais contratos publicitários do Brasil. Somente em julho, o ex-BBB foi garoto-propaganda de marcas como Santander, Vivo e Vitarella. Desde que começou na publicidade, em julho de 2021, Gil fez campanha para 60 empresas.
Além do contrato para agenciamento publicitário, Gil do Vigor segue com contrato artístico com a emissora. Ele é participante fixo do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.