São Paulo
Brandonn Almeida, nadador da seleção brasileira e primo de Maike, do BBB 25, esclareceu se existe uma “questão externa” motivadora da rixa entre a dupla e Diego e Daniele Hypolito. Rumores surgiram nas redes sociais após os irmãos serem alvo dos amigos em mais de uma dinâmica no programa.
Maike e Brandonn são primos e têm uma relação próxima. O brother já chegou a morar com o nadador por três anos. Nas redes sociais, surgiu uma teoria de que a implicância com Diego estivesse relacionada a questões externas à casa, envolvendo o posicionamento político do ex-ginasta.
Ao F5, Brandonn disse que acha algumas teorias “engraçadas”, mas outras o assustam um pouco, e explica que conhece, sim, o atleta: “Nós somos dois homens gays dentro do meio esportivo. Estivemos juntos nos jogos Pan-Americanos de 2015 e nas Olimpíadas do Rio 2016. Temos amigos em comum e, por isso, já tivemos proximidade”.
Contudo, ele diz que não há nenhum atrito entre os dois: “Não existe nada que pudesse tendenciar os meninos a terem ranço ou mágoa dentro da casa”.
“Diego é um ídolo, ele é referência para o esporte nacional e internacional, ele é medalhista olímpico, não tem como não ser fã de um atleta desse nível”, disse ainda ele. Contudo, no jogo, as coisas ficam diferentes: “O que tá rolando ali é uma questão exclusivamente de convivência. Não é porque você sente admiração por uma figura pública que você vai ser amigo”.
O nadador comentou sobre o jogo cauteloso de Maike: “Aliado ao jeito dele de ser”. “Acho que, até aqui, ele tem mantido uma postura mais neutra e analítica e também tá se ambientando”, disse, acrescentando que, no entanto, está na hora de a dupla acordar.
“Acho que já é o momento de ele começar a se posicionar e compreender mais o comportamento dos outros participantes. É fundamental eles saírem da zona de conforto e agirem de forma mais estratégica e, consequentemente, cativarem o público”, completou.
Ele também acredita que o fato de Maike ter sido atleta pode o ajudar no jogo: “Nós fomos ensinados, desde pequenos, a lidar com a pressão e a ter que performar na hora certa. O fato de ele ter sido nadador vai ajudar ele nesse quesito e no contexto gera da casa com o controle emocional que ele vai ter que ter”.
Brandonn disse ainda que, assim como o primo, também gostaria de entrar para um elenco do BBB. “Seria a realização de um sonho. Eu, desde criança, me imagino lá. Sou um grande entusiasta do programa e sempre admirei a intensidade do jogo e gostaria de ter a oportunidade de mostrar quem eu sou para o público”.