Autora de best-sellers é morta em barco onde vivia na Alemanha

02/05/2025 - 13:02  
Autora de best-sellers é morta em barco onde vivia na Alemanha

A escritora alemã Alexandra Fröhlich, conhecida por seus best-sellers na Europa, foi encontrada morta na última terça-feira (22), aos 58 anos, no barco onde vivia, atracado em Hamburgo. A polícia investiga a possibilidade de que a autora tenha sido vítima de um ataque violento.

 

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o corpo foi descoberto por familiares, que acionaram os bombeiros e, em seguida, a polícia local. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido entre a meia-noite e as 5h30 da manhã. As circunstâncias da morte ainda não foram oficialmente esclarecidas.

A imprensa internacional aponta que Alexandra pode ter sido assassinada. Veículos alemães noticiaram que mergulhadores foram vistos nas imediações do rio Elba, próximo ao barco, levantando a hipótese de que a arma do crime tenha sido descartada na água.

Fröhlich era uma figura respeitada no cenário literário europeu. Começou sua carreira como jornalista na Ucrânia e lançou seu primeiro livro em 2012. Publicou outros dois títulos em 2016 e 2019, todos escritos originalmente em alemão e traduzidos para o francês.

As investigações seguem em andamento.

Leia Também: Babá revela detalhes da rotina de sono dos filhos de William e Kate

DESCALVADO_NOTÍCIAS O Descalvado Notícias é um portal de notícias que pertence ao canal de TV da cidade de Descalvado no interior de São Paulo, estamos para 42 cidades da Região Central do Estado. Sós somos a TV Descalvado, canal de televisão fundado em junho de 2022, canal 7 da Claro Cabo de Descalvado (não estamos na Claro Box, somente cabo, não confundir com Claro Fibra). Atualmente estamos como afiliada da Rede UTV Brasil. Acompanhe o nosso portal, mas não deixe de acompanhar também a TV Descalvado na Claro TV Cabo, e também aqui no portal clicando em ao vivo. Em Breve estaremos na plataforma UTV PLAY PLUS, e em nossa plataforma própria Descalplay, que será lançada até o final de 2025.