Rio de Janeiro
Angelina Jolie teve seu momento Maria Bethânia e apareceu descalça no Tonight Show, o popular programa de entrevistas comandado por Jimmy Fallon na TV americana. No caso da atriz, o motivo para estar sem sapatos nada tem a ver com as energias que emanam do chão. “Quebrei meu dedo do pé ontem”, explicou, rindo, e exibindo as unhas pintadas com esmalte preto.
“Tentei encontrar um sapato confortável, mas decidi não fazer isso” acrescentou a atriz, presença rara em programas como o Tonight Show. Desta vez ela aceitou o convite para participar porque está divulgando o filme “Maria”, sobre a soprano Maria Callas.
“A propósito, fico muito nervosa em talk shows. Fico muito desconfortável, não participo de um há mais ou menos uma década”, disse. “E você sabe disso! Não é a minha praia”, brincou, para aplausos da plateia.
Angelina em seguida falou sobre a aversão de seus seis filhos —Maddox, 23, Pax, 20, Zahara, 19, Shiloh, 18, e os gêmeos Knox e Vivienne, 16, com o ex Brad Pitt— aos holofotes. “Acho que alguns deles querem trabalhar fora das câmeras, nos bastidores, mas eles realmente querem privacidade”.
Fallon então comentou que “deve ser muito complicado, porque todo mundo é famoso”, e a atriz respondeu: “Mas não foi escolha deles. Então, algumas pessoas se sentem mais confortáveis em público, algumas pessoas se sentem mais confortáveis em talk shows.”
Momento curioso da entrevista foi quando ela comentou rumores sobre outras carreiras que já pensou em seguir. “É verdade que antes de atuar você estava estudando para se tornar uma agente funerária?” Fallon perguntou. Ela confirmou
“Meu avô morreu e eu me lembro de pensar: ‘Não é assim que eles deveriam ser. Esta deveria ser uma celebração da vida’. E como não tenho medo da morte e estava confortável com isso, pensei que esta seria uma ótima carreira. Eu poderia melhorar isso. Eu poderia fazer algo aqui. É meu plano B.”