São Paulo
Desde que Shiloh, 18, filha de Angelina Jolie, 49, e Brad Pitt, 60, entrou na Justiça americana para retirar o sobrenome do pai, o assunto vem dando o que falar. Na última semana, a história voltou a dar pano pra manga quando um aviso legal sobre o assunto apareceu nas páginas do Los Angeles Times.
Com a repercussão, o advogado de Shiloh, Peter Levine, veio a público explicar por que foi preciso tornar o assunto público. “A mídia deve ser mais cuidadosa em suas reportagens”, reclamou. “Especialmente ao cobrir uma jovem adulta que tomou uma decisão independente e significativa após eventos dolorosos, e está apenas seguindo o processo legal.”
“Shiloh Jolie não colocou um ‘anúncio’ propagandeando qualquer mudança de nome, e qualquer reportagem da imprensa que diga isso está incorreta”, afirmou. “Como advogado de Shiloh, sou obrigado a publicar um aviso legal porque a lei da Califórnia exige isso de qualquer pessoa que queira mudar seu nome. Esse aviso legal foi publicado no Los Angeles Times, conforme exigido.”
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt está mudando seu nome para Shiloh Nouvel Jolie. A jovem entrou com a petição no dia em que completou 18 anos, em maio deste ano. Segundo o programa Entertainment Tonight, ela contratou e pagou o próprio advogado.
Segundo fontes da revista People, Brad Pitt não tem praticamente nenhum contato com seus filhos adultos, embora ainda visite os caçulas após a separação de Angelina Jolie, em 2016. O ex-casal tem, além de Shiloh, Maddox, 22, Pax, 20, Zahara, 19, e os gêmeos Knox e Vivienne, 16.
Apesar disso, o ator teria ficado chateado com a decisão da filha.