São Paulo
A youtuber e influenciadora Antonia Fontenelle foi condenada a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto pela exposição da gravidez da atriz Klara Castanho. As informações foram obtidas por Daniel Nascimento, colunista do jornal O Dia.
A influenciadora Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, também foi condenada na mesma ação, mas com uma pena menor: de um ano e seis meses em regime aberto. De acordo com o site Notícias da TV, ela deverá prestar serviços à comunidade e pagar dez salários-mínimos à atriz.
As duas podem recorrer da condenação, e ainda não se manifestaram publicamente. O F5 tentou entrar em contato com as influenciadoras e não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Fontenelle não teve o benefício de regime aberto por possuir outras “anotações criminais por delitos contra a honra”, segundo o jornal O Dia. A juíza teria citado ainda o desvio de caráter da youtuber.
A sentença traça o histórico do caso, que aconteceu em 2022. Castanho afirma que se viu forçada a revelar publicamente que foi vítima de um estupro após as influenciadoras e o jornalista Leo Dias revelarem sua gestação e posterior doação do bebê para adoção.
A atriz já havia vencido Fontenelle na Justiça anteriormente. Em 2023, uma decisão da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, definiu uma indenização à atriz em R$ 50 mil por danos morais.
Em agosto deste ano, Dri Paz também foi condenada em primeira instância a pagar R$ 70,6 mil a Castanho por tê-la exposto em um momento de fragilidade.